Fonte Renovável

Celulose uma fonte renovável

As florestas plantadas de eucalipto da Eldorado atendem aos critérios de manejo sustentável e colaboram para combater o aquecimento global

A sustentabilidade é parte essencial dos negócios da Eldorado, em toda a cadeia de atuação. Para produzir celulose, a Empresa utiliza como matéria-prima as florestas plantadas de eucalipto. Essa espécie vegetal, originária da Ásia e da Oceania, possui mais de 600 variedades e é ideal para a produção de papel.

O eucalipto é uma das principais fontes para produção de celulose no planeta, é uma fonte renovável de matéria e vem de florestas plantadas para essa finalidade. Essas florestas, por sua vez, quando estão em crescimento capturam uma grande quantidade de carbono da atmosfera, contribuindo para reduzir o efeito estufa.

Para o plantio de florestas, a Eldorado arrenda terras e promove o desenvolvimento econômico das regiões onde atua. O proprietário permanece no local e mantém suas atividades, preservando sua identidade e cultura. A produção de celulose é, ainda, uma fonte de renda para a comunidade, criando postos de trabalho qualificados e estimulando o desenvolvimento econômico das regiões de plantio.

Os colaboradores da Eldorado têm a vocação para desenvolver pesquisas e permitir a inovação na produção de matéria-prima. Isso garante aumento de produtividade e redução de custos, para que seja obtido o melhor recurso em uma mesma área de atuação.