Estrutura Societária

Solidez para um novo negócio

A Eldorado Brasil foi estruturada por um conjunto de acionistas comprometidos com a construção de um negócio inovador no mercado mundial de celulose.

A J&F Investimentos S.A. é a acionista controladora. O grupo mantém empreendimentos de diversos segmentos, dentre os quais se destaca a JBS, a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo. Tem profunda ligação com o Brasil e aposta no desenvolvimento do País e de suas grandes vantagens competitivas. Conta hoje com cerca de 150 mil colaboradores responsáveis pela produção e comercialização de 50 marcas de produtos. Está presente em mais de 10 países, nos quais atua com 140 unidades de negócios.

Os fundos de pensão Petros e Funcef, por meio da FIP Florestal, também são acionistas. A Petros, fundada pela Petrobras em 1970, foi pioneira no mercado de previdência complementar no País. Atualmente, configura-se como o segundo maior fundo de pensão do Brasil. A Funcef (Fundação dos Economiários Federais) tem como objetivo administrar o plano de previdência complementar dos empregados da Caixa Econômica Federal. É o terceiro maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Integra a estrutura societária, ainda, o FIP Olímpia um fundo de investimentos em cotas de participação detidos pela administração da Eldorado Brasil.