Depoimentos

A Eldorado na vida das pessoas e cidades

“Eldorado significa mudança para minha família e companheiros de assentamento. A empresa atua diretamente na estruturação de projetos, como o PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), uma iniciativa da Eldorado em parceria com o Sebrae para desenvolver condições melhores para o cultivo de produtos orgânicos e assim otimizar a renda dos moradores do assentamento com a comercialização. Com a ajuda da Eldorado também conseguimos aumentar a nossa produção de leite, chegamos a produzir de mil a mil e quinhentos litros por dia e abastecemos uma cooperativa da região. Estamos construindo juntos novas oportunidades de negócios para aumentar o faturamento de nosso assentamento”.

Rosildo Afonso Canoas – Assentamento Canoas e Presidente da Associação de Produtores

“A parceria da Eldorado com o assentamento Alecrim resultou em muitas oportunidades, foi nela que conseguimos que nosso pessoal fosse empregado na área florestal e atuando diretamente na maior fábrica de celulose do mundo, além de nos dar esperança e condições de projetar um futuro melhor.  Com o Projeto PAIS conseguimos também aprimorar nossas técnicas com o manejo dos produtos orgânicos e vender para o comércio da região. Essas duas fontes de renda são responsáveis por mais de 87 famílias que habitam o nosso assentamento”

Sérgio António Ferreira – Morador do Assentamento Alecrim e Presidente do Projeto Pais.

“A energia de uma cidade como Três Lagoas vem da força do povo e da potência das indústrias. A Eldorado é um dos propulsores da economia estadual que gera milhares de empregos e ajuda em muito na promoção do desenvolvimento de nosso município. Da mesma forma que Três Lagoas é referência para a Eldorado, a indústria veio para ser referência da cidade a nível mundial. Três Lagoas, que já pôde ser considerada a capital da pecuária, agora é conhecida como a capital mundial da celulose graças à confiança dos empreendedores da Eldorado que agora aumentam a capacidade da indústria com todo o respaldo dos nossos agricultores no cultivo da matéria prima. E essa confiança foi conquistada com a seriedade com que trabalham os industriais da empresa.

 

A força de um gigante como a Eldorado junto com a pujança da região e de todo o Mato Grosso do Sul ajuda a atrair mais indústrias, gerar mais renda, exige sim o crescimento populacional da cidade, mas também faz crescer o turismo, enriquece a cultura e proporciona o desenvolvimento social. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com as grandes potências como a Eldorado para que nosso povo ganhe mais na saúde, educação, segurança, creches e em todos os segmentos sociais”.

Angelo Guerreiro – prefeito de Três Lagoas.

“A Reflore/MS nasceu em 2005 com a missão de congregar, representar, promover e defender os interesses coletivos das empresas associadas que se dedicam ao desenvolvimento sustentável com base em florestas plantadas. Hoje, temos 16 empresas associadas e praticamente (65%) da área plantada em MS. A empresa Eldorado tem grande relevância no setor florestal de MS.

As atividades da Eldorado envolvem toda a cadeia; têm-se a produção da matéria-prima, a colheita e o processo de industrialização. Hoje, a empresa é uma das maiores fábricas de celulose do mundo e produz cerca de 2 milhões de toneladas de celulose por ano, sempre trabalhando com responsabilidade social e ambiental. Promovendo o progresso sustentável, gerando milhares de empregos e oportunidades, ajudando a cidade de Três Lagos-MS, região e o Estado a evoluir, movimentando a economia local e gerando renda, a Eldorado tem se tornado cada vez mais representativa, não só para Reflore/MS, mas também para Mato Grosso do Sul e para o Brasil”.

Moacir Reis, presidente da Reflore/MS