Programas

Minha Primeira Profissão

A Eldorado Brasil, em parceria com a Fiems, SENAI, prefeituras e escolas, criou o programa Minha Primeira Profissão. O programa qualificou 140 jovens do ensino médio das cidades de Três Lagoas e Selvíria, oferecendo gratuitamente cursos de capacitação profissional técnica em fabricação de celulose e em manutenção industrial. Uma oportunidade de crescimento para os jovens da região, que têm potencial para desenvolver um trabalho diferenciado e inovador na Eldorado Brasil.

Com duração de 14 meses, a jornada de aprendizado foi dupla, integrando ensino médio e profissionalizante. Ao término do programa, todos os participantes foram avaliados para ocupar um posto de trabalho na Eldorado. Foram contratados 62% dos alunos e hoje a maioria já foi promovida. Os demais alunos foram contratados por empresas da região.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio permite o intercâmbio entre o ambiente acadêmico e o mundo empresarial. A parceria com Instituições de Ensino permite que durante o período de estágio o aluno aplique os conhecimentos adquiridos em sala de aula ou realize pesquisas específicas relacionadas à tecnologia e desenvolvimento florestal e industrial.

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Senai, permite ao menor de idade o primeiro contato com o mundo do trabalho, contribuindo para o crescimento integrado do jovem.