Usamos cookies para aprimorar sua experiência e para torna as aplicações mais fáceis. Leia nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aceitar Recusar

Home

(Português do Brasil) Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindústria, integrada pela Eldorado Brasil, recebe prêmio inédito na Suíça

(Português do Brasil)

Por: Julia Rafaela

 

Três Lagoas MS, 26 de junho de 2024 – A Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindústria, da qual a Eldorado Brasil Celulose é uma das fundadoras, acaba de ser premiada com o Outstanding Achievement Award (Prêmio de Realização Extraordinária) pelo Basel Institute on Governance, uma das instituições internacionais mais prestigiadas em prevenção e combate à corrupção e por promover boas práticas de governança corporativa.

 

 

A premiação ocorreu na Suíça, durante a 5ª Conferência Internacional de Ação Coletiva Anticorrupção, realizada nos dias 24 e 25 de junho. O prêmio foi recebido pela equipe do Pacto Global Brasil e por algumas das empresas participantes da Ação Coletiva, em reconhecimento aos esforços coletivos em promover a integridade, a ética e a transparência no setor agroindustrial. Essa é a primeira vez que uma iniciativa brasileira recebe a premiação.

 

“O Pacto Global da ONU Brasil desempenhou um papel fundamental ao pavimentar o caminho para esta iniciativa, trazendo sua experiência em ações similares. Este prêmio é um reconhecimento dos esforços conjuntos e das diversas ações de impacto já realizadas pela Ação Coletiva. Isso reforça a importância de práticas transparentes e responsáveis, que beneficiam toda a cadeia de fornecimento. Vamos continuar trabalhando para elevar os padrões de governança corporativa na agroindústria e no Brasil.” – afirmou André Tourinho, Head de Compliance da Eldorado Brasil.

 

A Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindústria foi premiada na categoria Destaque em Ação Coletiva 2024. Esta iniciativa visa aumentar a integridade do setor do agronegócio brasileiro e sua cadeia de fornecimento, consolidando práticas robustas de prevenção e combate à corrupção. A premiação considerou todas as ações desenvolvidas pela iniciativa no Brasil, que se engajou no desenvolvimento de guias setoriais anticorrupção, campanhas de integridade nas redes sociais e treinamentos para fornecedores.

 

A AÇÃO COLETIVA DA AGROINDÚSTRIA
A Ação Coletiva da Agroindústria, é uma iniciativa promovida pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil, que une empresas do setor agroindustrial comprometidas com os mais altos padrões de conduta ética e transparência. Baseada em princípios fundamentais de integridade, a iniciativa visa consolidar práticas robustas de prevenção e combate à corrupção, fortalecendo um ambiente de negócios mais íntegro e confiável.

 

As empresas participantes reconhecem sua responsabilidade em liderar pelo exemplo, influenciando positivamente outras organizações e setores. Com o apoio de documentos como o Guia de Boas Práticas Anticorrupção da Agroindústria, estas empresas promovem relações transparentes com o poder público e trabalham continuamente para melhorar a reputação do setor nacional e internacional. Comprometida com a ética e a transparência, a Eldorado Brasil é uma das empresas que integram a Ação Coletiva, fortalecendo as práticas anticorrupção no setor agroindustrial.

 

SOBRE A ELDORADO BRASIL
A Eldorado Brasil Celulose é reconhecida globalmente por sua excelência operacional e seu compromisso com a sustentabilidade, resultado do trabalho de uma equipe qualificada de mais de 5 mil colaboradores. Inovadora no manejo florestal e na fabricação de celulose, produz, em média, 1,8 milhão de toneladas de celulose de alta qualidade por ano, atendendo aos mais exigentes padrões e certificações do mercado internacional. Seu complexo industrial em Três Lagoas (MS) também tem capacidade para gerar energia renovável para abastecer uma cidade de 1,4 milhão de habitantes. Em Santos (SP), opera a EBLog, um dos mais modernos terminais portuários da América Latina, exportando o produto para mais de 40 países. A companhia mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, inovação, competitividade e valorização das pessoas.