Usamos cookies para aprimorar sua experiência e para torna as aplicações mais fáceis. Leia nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aceitar Recusar

Home

(Português do Brasil) Eldorado Brasil realiza primeiro embarque de celulose no novo terminal em Santos

(Português do Brasil)

Autor: Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br), que inaugurou nesta segunda (31) seu novo terminal portuário em Santos (SP), acaba de realizar o seu primeiro embarque de 20 mil toneladas de celulose. O produto tem como destino a Coreia do Sul e a China, com previsão de entrega em 52 dias e 42 dias, respectivamente.

“Demos início aos embarques no dia da inauguração e já percebemos avanços em eficiência. De modo geral, melhoramos nossa performance em 30%, ainda em curva de aprendizagem, com espaço para progressos ainda mais expressivos”, comenta Flávio da Rocha Costa, diretor de Logística da Eldorado Brasil.

Os navios que saíram de Santos levam celulose sustentável feita na fábrica da Eldorado Brasil, em Três Lagoas (MS), que tem capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas por ano. A matéria-prima para a produção de celulose são 293 mil hectares de florestas plantadas no estado de Mato Grosso do Sul.

 

Sobre a EBLOG

 

Inaugurado no último dia 31, o empreendimento tem capacidade para expedir até 3 milhões de toneladas de celulose por ano. A armazenagem é de até 150 mil toneladas, em um espaço capaz de suportar uma composição com até 72 vagões. Outro ponto de destaque é a possibilidade de atração de até 2 navios simultaneamente, a pouco metros do berço. O investimento da Eldorado Brasil Celulose no novo terminal foi de R$ 500 milhões.

 

Clique aqui e conheça o novo terminal.

 

Sobre a Eldorado Brasil

 

A Eldorado Brasil Celulose é uma das mais eficientes e sustentáveis empresas de base florestal para produção de celulose do mundo. A companhia opera em Três Lagoas (MS) uma fábrica com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. Em energia renovável, há geração de 50 megawatts/hora de energia na usina termelétrica Onça Pintada, além da mesma quantidade na planta de celulose – que é autossuficiente. A base florestal é de mais de 293 mil hectares de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul. Para dar condições para operar em níveis de excelência, a companhia conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais.