O diretor de recursos humanos, sustentabilidade e comunicação da Eldorado Brasil, Élcio Trajano Junior, foi reeleito, nesta segunda-feira (10), para presidir o Sinpacems (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Mato Grosso do Sul) no quadriênio 2023-2027. Com chapa única, o pleito também reelegeu Eduardo Sidnei Ferraz para 1º vice-presidente.
Élcio Trajano avaliou os resultados da gestão anterior e lembrou das dificuldades enfrentadas com a pandemia. “O período foi afetado pela covid, as empresas ficaram distantes, a gente conversava e se reunia de forma virtual. Convidamos palestrantes para falar de saúde, de legislação para fazer o alinhamento necessário entre funcionários e gestores e para fortalecer o Sinpacems diante das novas empresas que chegavam ao estado”, considerou.
Na visão de Élcio, o principal desafio nos próximos anos será envolver o maior número de empresas do segmento de celulose. O potencial florestal do estado tem atraído grandes corporações, o que reforça a importância de um sindicato patronal.
“O Sinpacems existe para dar todo o suporte para o empresário, para que ele tenha condições de esclarecer, aprender uns com os outros, trocar experiências, verificar novas alternativas e oportunidades. Para as empresas de menor porte, nós contamos com toda a rede Fiems, Sesi, Senai, IEL, que oferece diversos programas para o desenvolvimento, educação, treinamento”, finalizou.
Confira abaixo a nova diretoria do Sinpacems:
Presidente: Élcio Trajano Junior
1º Vice-presidente: Eduardo Sidnei Ferraz
1ª Secretário: Luciano Sgarbi
2º Secretário: Bruno Costa Magalhães
1º Tesoureiro: Emilio Poffo Neto
2º Tesoureiro: Lucas Librelotto Abdala
Conselho Fiscal
Efetivos:
Fabio José de Paula
João Pedro Cannavale Pacheco
Wagner Cortez
Suplentes:
Maryanna Soares de Souza
Sidnei Junior Ramos
Thiago Galera Bernabe
Conselho representante junto à Fiems
Efetivo
Élcio Trajano Junior
Suplente
Eduardo Sidnei Ferraz
Texto original| Divulgação: FIEMS